M.TAKARA  [são paulo/sp] 

_Discografia:

M.Takara & H.Diaz - "toti" - 2015 (Bafo Quente)

M.Takara - "mundotigre vol 2" - 2015 (Desmonta)

M.Takara - "mundotigre ao vivo no rio" - 2014 (Bafo Quente)

M.Takara - "puro osso" - 2014 (Desmonta)

M.Takara - "mundotigre" - 2014 (Desmonta)

M.Takara - "ep fantasma" - 2012 (Independente)

M.Takara 3 - "sobre todas e qualquer coisa" - 2010 (Desmonta)

M.Takara - "ocupado como gado com nada pra fazer" - 2008 (Desmonta)

M.Takara - "conta" - 2007 (Desmonta)

M.Takara - "com chankas e jon" - 2005 (Slag)

M.Takara - "s/t" - 2004 (Submarine)

 

M.TAKARA "puro osso"

 

Mauricio Takara, baterista das bandas Hurtmold e São Paulo Underground, vem apresentando seu projeto autoral (solo ou acompanhado de outros músicos) desde de 2004, com o nome M.TAKARA. Em 2014, o músico lança seu sexto disco Puro Osso, o quinto lançado pelo selo Desmonta. 

 

Puro Osso é um apanhado de composições que o músico vem executando nos últimos 4 anos que sucedem o lançamento de seu último disco (“sobre todas e qualquer coisa” | Desmonta – 2010). São idéias partidas  de resquícios de algumas gravações lançadas de forma esporádica na rede, com as diferentes instrumentações presentes em suas apresentações ao vivo, tais como bateria, cavaquinho, baglama, vozes, sequenciadores e samplers (como em suas apresentações sob o nome de Mundo Tigre).

 

Ao vivo o projeto toma corpo com uma banda formada por 5 músicos em um aglomerado de instrumentos, executando estas gravações e fases da época do M.TAKARA 3 e mais recentemente, o TRIO PURO OSSO

(nome que originou o disco).

 

A formação conta com; Mauricio Takara (bateria, guitarra, baglama, eletrônicos e voz), Paulo Snoopy (bateria), Rodrigo A Hara (baixo), Rogério Martins (saxofone e percussão) e Guilherme Valério (guitarra e percussão)

 

A quantidade de instrumentos e direções diversas conduz cada faixa a um campo desconhecido e inovador, cheio de surpresas entre uma música e outra, um distanciamento confortável e de fácil reconhecimento pra quem acompanha a evolução do músico, seja em seus discos ou ao vivo.

 

Puro Osso acaba sendo um aglomerado de sons, cores e caminhos distintos, resultando em disco simples e direto. Simples na maneira como foi executado até chegar ao produto final/disco.  Direto por não precisar ou querer cair em conceitos estéticos e sonoros – Simplesmente Puro Osso.

 

+++

 

Ficha técnica: Gravado e mixado em casa em 2012 e 2013 por Mauricio Takara. Masterizado por Fernando Sanches no estudio El Rocha em fevereiro de 2014. Todas as músicas e desenho da capa por Mauricio Takara. Layout por Luciano Valério. 

_Links relacionados:

- soundcloud

 

_Contato: desmonta@gmail.com

 

_Foto: Butters

 

 

  • Facebook Square
  • Twitter Square
  • Soundcloud Square
  • YouTube Square
  • Instagram Square

contato: clique aqui          |         shows: clique aqui        |             web: mnth