RESPONSE PIRITUBA por paulo borgia

RESPONSE PIRITUBA  [são paulo/sp]

Formado em 2012, em São Paulo, Response Pirituba (ou RP) é um projeto liderado pelos multinstrumentistas Marcos Gerez (Hurtmold) e Cleber Dantas (Polara). “Juntei algumas ideias que tinha gravado em casa, coisas que pensava para o Hurtmold e outros grupos, mas que acabei não usando”, explica Gerez. “Vi que dava para aproveitar e aí chamei o Cleber, meu amigo de infância, para trabalhar esse material”.

 

O grupo conta com uma formação aberta. Já se apresentou como duo, trio e banda. “A gente gosta dessa história de juntar músicos de estilos bem diferentes”, diz Gerez. O trompetista Guizado, o baterista Miguel Gerez e o tecladista Guilherme Granado (Hurtmold, Bodes & Elefantes e SPU) já subiram ao palco para trabalhar ao vivo as composições do RP, apoiadas na sonoridade eletrônica, mas com estrutura baseada no rock.

 

“O som tem essa coisa de batidas, samples e linhas de teclado, mas acho que é essencialmente rock”, afirma Gerez. “Eu imaginava essas músicas tocadas com uma banda, como temos feitos agora. Quando Cleber e eu iniciamos as coisas, sozinhos, as primeiras faixas acabaram saindo nesse formato eletrônico. Mas acho que o RP é uma banda de rock”.

 

A atual formação ao vivo do Response Pirituba conta com o trompetista Guilherme Guizado, o baterista Fernando Seixlack (Polara e Elma) e baixista e guitarrista Edmundo Clairefont (Againe e Echoplex) e o guitarrista Fernando Sanches (Againe e O Inimigo).

 

“A gente deve gravar um novo compacto 7’’ em setembro, utilizando essa formação maior”, diz Gerez. Além das demos que abastecem o soundcloud do grupo, o Response Pirituba lançou em julho o EP 7 polegadas “st”, com duas faixas gravadas em formato trio (com o baterista Miguel Gerez). Um das canções, “M.B. Williams”, fará parte de uma coletânea que será lançada ainda em 2013 pelo iTunes.

 

“Quero lançar tudo do RP em 7 polegadas”, explica Gerez. “É um formato bom, direto, 10 minutos de música, e é isso. Dá pra mudar totalmente o direcionamento de um disco para o outro”.

 

_Discografia: 

Response Pirituba - “st” - 2013 (Desmonta)

 

_Links relacionados:

soundcloud

facebook

bandcamp

 

_Contato: desmonta@gmail.com

 

Foto: Paulo Borgia

 

 

  • Facebook Square
  • Twitter Square
  • Soundcloud Square
  • YouTube Square
  • Instagram Square

contato: clique aqui          |         shows: clique aqui        |             web: mnth