Lançamento - HAB/M.TAKARA Desmon Brasilis #1



O disco DESMON BRASILIS #1 toma forma graças a iniciativa entre o selo Desmonta com a Casa Brasilis e apoio da LRG Brasil.


Um convite da Casa Brasilis foi enviado a Desmonta em junho de 2015 propondo eventos durante aquele mês. Junho foi dividido em dois períodos para que o selo Desmonta apresentasse seus últimos lançamentos. A primeira fase foram pocket shows apresentando as fitas cassete M.Takara"mundotigre vol-2" e Psilosamples "rec-loop". A segunda fase, o selo participou dentro do já estabelecido evento beat brasilis.


Seguindo o formato e "regra" dentro do Beat Brasilis:


A partir das 16hs de todas as quartas-feiras a Casa Brasilis abre a porta para qualquer pessoa que queira participar e produzir beats em clima coloborativo e de apredizagem. Vale qualquer plataforma de produção (samplers, sequenciadores, computadores, etc…). O primeiro a chegar escolhe um disco em um montante de discos que custam até 5 reais. No caso da DESMON BRASILIS foi escolhido um destes dois discos da Desmonta.


O primeiro disco escolhido foi o HAB. As pessoas chegavam, assinavam uma lista de ordem de chegada. Com o disco já no toca-discos pronto pra ser sampleado, cada pessoa tinha 10 minutos cronometrados para samplear o que quiser. Cada produtor/beat maker que tem até as 21hs para produzir e finalizar sua faixa remixada que será apresentada ao vivo respeitando a ordem de chegada daquela lista.

O clima é de encontro com propósito comum, mostrar sua produção (faixa) junto a curiosidade de escutar o que o próximo fez.


O segundo disco sampleado foi o M.Takara "puro osso" seguindo o mesmo formato e regra.

Muitas vezes um mesmo trecho do disco foi sampleado, então mesmo que estas faixas soavam parecidas, elas eram diferentes mas precisavam ser colocadas em ordem que favorecesse a audição….Dois lados foram criados como em uma mixtape. Um lado para o HAB e outro lado para oM.TAKARA.


No total tivemos mais de 20 beats produzidos por 11 pessoas. O próximo passo foi elevar esta seleção a outro degrau e criar uma sequência concisa para o material.


Convidamos o DJ PG (Elo da Corrente, Zulumbi) pra que desse uniformidade a todos estes remixes.

Com a produção de discos lo-fi pela vinyl-lab no andar de cima da própria Casa Brasilis, não demorou até que chegássemos a idéia de fazer um lançamento porém com um desafio, invés de fazer o disco em formato 7" teriamos que fazê-los em formato 10" usando os dois lados para que entrasse todas as faixas em lado A e lado B (novidade, pois a maioria dos discos produzidos pela viny-lab são em formato 7").


A produção gráfica também foi toda elaborada de forma artesanal. Escolhemos o Coletivo Ocupeacidade para criar os labes centrais. O Coletivo trabalha lindas tiragens em tipografia (como nos jornais antigos), livros artesanais, etc…O artista gráfico escolhido para criar a capa de todo o layout foi o Marcelo Delamanha. Marcelo carrega um trabalho orgânico, todo feito a mão, cheio de detalhes.


Obrigado a LRG Brasil que apoio este projeto e possibilitou que o disco chegasse até você.


O disco estará à venda na loja da desmonta a partir do dia 26 de outubro.


Participou deste disco:

sala 70 (https://soundcloud.com/sala-70) niggas (https://soundcloud.com/bruno-djniggas) tiago frúgoli (https://soundcloud.com/tiago-frugoli) mnth (https://soundcloud.com/lucianovalerio) abud (https://soundcloud.com/abud) biro (https://soundcloud.com/biro-6) ricardo malak (https://soundcloud.com/malakbeatz) amani 77 (https://soundcloud.com/amani1977) master san (https://soundcloud.com/liquidus-ambiento-oficial) b.m (https://soundcloud.com/battremagique) frank ejara (https://soundcloud.com/meccanismo_musica) formiga (https://soundcloud.com/dj-formiga) comum (https://soundcloud.com/djcomum) dablyo (https://soundcloud.com/dablyo) dj pg (https://soundcloud.com/djpg1977) otávio Links relacionado: http://www.desmonta.com/ https://soundcloud.com/desmonta https://soundcloud.com/mtakara https://hhaabb.bandcamp.com/releases https://soundcloud.com/beatbrasilis https://www.facebook.com/LRGBRASIL https://www.facebook.com/desmontadiscos https://www.facebook.com/BeatBrasilis https://www.facebook.com/vynillab


>>> Para comprar, clique aqui.

>>> Bandcamp, clique aqui.

>>> Soundcloud, clique aqui.

#hab #mtakara #desmonta #lançamento

posts recentes